Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bonzinho

Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. 
Um dia, sua mãe pediu que fosse levar legumes e verduras para sua vovó doente, e disse assim: 
- Chapeuzinho, vá com cuidado, é muito perigoso andar sozinha! 
Lá se foi a Chapeuzinho Cantando: 
- Pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar essa cesta para a vovozinha. Ela mora longe e o caminho é deserto e o lobo mau passeia aqui por perto... 
Um lobo bonzinho que estava por perto, ouviu a música de Chapeuzinho e muito triste disse a ela: 
- Olá, boa criança! 
Chapeuzinho ficou muito assustada. 
E o lobo continuou: 
- Gostaria de te dizer, que hoje sou um bom e sábio lobo. Quando eu era jovem, um caçador me ensinou que é feio fazer maldade às pessoas, e eu aprendi a ser bonzinho, só estou com muita fome, tem alguma coisa para eu comer? 
Chapeuzinho toda feliz respondeu: 
- Como fico feliz em ouvir isso, tenho bastante comida na minha cesta! 
E chapeuzinho aprendeu que existe lobo educado e de bom coração. 

As crianças do minimaternal adoraram participar e saber que na história havia o lobo bom. 

Assim, todos viveram felizes para sempre!!


Clique na imagem para conferir a galeria



Comentários