Amor e respeito ao país

Criado no governo Getúlio Vargas, em 1936, o costume de se executar o hino nacional nas escolas tinha como objetivo fazer com que os estudantes aprendessem a cantar o hino, além de servir como demonstração de amor à pátria.

Há alguns anos, compunha a grade curricular das escolas a disciplina Educação Moral e Cívica, onde se trabalhava o aprendizado dos hinos brasileiros, as armas nacionais, os órgãos mais importantes do Governo Federal e Estadual, dentre outros assuntos ligados ao civismo. Com isso, tínhamos uma população jovem ligada às questões políticas, de interesse nacional, demonstrando valorizar o Brasil.

Como tentativa de novamente incentivar o civismo, bem como despertar a importante valorização do país, desde 22 de setembro de 2009, as escolas foram orientadas a reimplementar o momento cívico, com a execução do Hino Nacional. 

Os alunos do IEST mantém vivo esse amor à pátria, realizando o momento cívico com o Hino Nacional toda sexta-feira, às 12h30, junto com a presença dos pais, que são nossos convidados especiais. 

Clique na foto abaixo para conferir a galeria:


Comentários