ENTENDA MELHOR A RAZÃO DE COMEÇAR A APRENDER INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O MÉTODO DE ENSINO DO IEST PARA CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS

"As crianças deveriam começar a aprender línguas estrangeiras na educação infantil, quando as conexões entre os neurônios que determinam a habilidade de falar outros idiomas estão sendo formadas".
(Dr. Harry Chugani – Universidade de Michigan)

A introdução do contato com o inglês desde bem pequenos proporciona uma aprendizagem mais efetiva do idioma, bem como o desenvolvimento de uma naturalidade com seu vocabulário e estruturas, visando que não desapareçam com o tempo. Além disso, a criança que aprende outros idiomas encontra-se mais aberta a novos horizontes e ao conhecimento de novas culturas.

Para o maternal I, o nosso método propõe-se, portanto, a introduzir inglês a partir da exposição das crianças a novas palavras, sendo essas relacionadas às atividades feitas na língua mãe, como é o caso de cores, partes do corpo e animais. O trabalho é sempre feito através de atividades lúdicas como estórias, brincadeiras, fantoches e músicas.

Esta semana, a turminha retomou os animais da fazenda (Farm Animals), brincando de colocar os animais em seus habitats naturais e também assitindo ao vídeo de "Old Mc Donald had a farm...", música que apresenta os animais e, simultaneamente, faz as crianças imitarem seus sons e gestos, fazendo com que eles memorizem mais facilmente essas palavras.


Comentários