Música pra quê?

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.
As crianças do pré II rodopiaram e cantaram divertidas canções com temas pra lá de variados como: Camaleão, Frère Jacques, Abre a Roda Tin Dô Lê Lê... Além de ser um ótimo exercício físico, essa brincadeira ajudou a desenvolver a expressão oral, a audição, o ritmo individual e coletivo, o equilíbrio e a coordenação motora. E principalmente, foi muito divertido e prazeroso. 

Clique na imagem para conferir a galeria


Para saber um pouco mais:
Desde que se estuda a história da humanidade, tem-se observado que a música sempre fez parte da vida do homem. Em qualquer parte do mundo, em todas as épocas, a música e o homem sempre viveram juntos. Podemos suprir que no principio, o homem reproduzia os sons que ouvia na natureza, como o vento forte e seu sussurrar nas folhagens, a água dos rios, o estalar dos galhos, o canto dos pássaros e tantos outros não só com a intenção de imita-los, mas também porque essa era a música que ele conhecia.
Faz parte da educação desde há muito tempo, sendo que, já na Grécia antiga, era considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos. 
As rodas de música que pertencem ao Folclore infantil resistem heroicamente à modernidade, às suas ideologias e tecnologias. Cantigas conhecidas desde o séc. XVII resistem da mesma forma ou com algumas adaptações nas regiões do Brasil, ajudando as crianças a entender o mundo e o contexto histórico.

Hora da diversão:
Você também pode se divertir com a sua família em casa, é só clicar no vídeo e balançar o esqueleto:





Comentários