NATURALIDADE NA INTRODUÇÃO DO INGLÊS AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conforme informado no texto anterior sobre o inglês na Educação Infantil do IEST, acreditamos que o contato com o inglês desde bem pequenos proporciona uma aprendizagem mais efetiva do idioma, bem como o desenvolvimento de uma naturalidade com seu vocabulário e estruturas, visando maior fixação do vocabulário.

Para toda a Educação Infantil, então, o introduzimos o inglês a partir da exposição das crianças a novas palavras, sendo essas relacionadas às atividades trabalhadas no Português, como é o caso de cores, partes do corpo, roupas, números, animais, etc. A inserção é feita através de atividades lúdicas como estórias, brincadeiras, fantoches e músicas.

As duas turmas do pré I retomaram os números na volta às aulas e nesta última semana, foram expostos aos vocábulos de ROUPAS! Para que isto fizesse sentido, além das peças terem sido trazidas presencialmente para que fossem apresentadas aos alunos em inglês, as crianças competiram em 2 jogos: no 1º jogo, jogaram o "FIND YOUR SNEAKERS", em que as mesmas precisavam achar e calçar, como em um revezamento, seus respectivos tênis. O 2º jogo era de identificar, em meio às diversas peças de roupas trazidas para a aula, a peça especificamente solicitada pela professora! As crianças se divertiram muito e, naturalmente, estão absorvendo este novo vocabulário! Também adoraram utilizar as peças como acessórios!


Comentários