TOYS: APRENDER BRINCANDO! Que delícia!

Assim como as outras turmas da Educação Infantil, o pré II também é constantemente exposto a novas palavras em inglês, dentro de seus contextos, para que absorvam a língua e adquiram consciência auditiva do idioma, gerando naturalidade para os alunos, evitando possíveis bloqueios ou traumas posteriores.

No caso do pré II, estamos trabalhando a Unit 5, que trata sobre os brinquedos tradicionais, como a bicicleta (bike), o skate, a bola (Ball) e, por fim, a boneca (doll)! Além da música cantada, as crianças jogaram mímica imitando tais brinquedos. Introduzimos também na unidade de Toys os livros (books), para que soe “leve e prazeroso” o ato de ler.

Na última aula, porém, as crianças utilizaram a apostila e aliaram o aprendizado cognitivo ao desenvolvimento motor dos alunos, em atividades de cortar e colar, montar o quebra-cabeça e, por fim, ligar os pontos, formando os brinquedos já aprendidos! Todas estas atividades aliam a o lúdico ao aprendizado, transformando estes momentos em prazerosas descobertas!

Clique na imagem para ampliar




Comentários