Projeto Mind Lab em destaque!

Presente em mais de 30 países, com aproximadamente 10.000 professores treinados e 2 milhões de estudantes usando os jogos, o projeto Mind Lab, só no Brasil, é executado em 1.000 escolas, abrangendo por volta de 350 mil alunos de 4 a 18 anos.

O objetivo do método é incentivar os alunos a levar o aprendizado captado pelo jogo para suas vidas, ampliando suas habilidades com brincadeiras educativas e desenvolvimento de estratégias, para que saibam pensar antes de agir, contando um professor que os orienta estabelecendo mediações com o currículo, para que o aprendizado seja realmente significativo.

"O objetivo final dos jogos é que o aluno seja capaz de transferir o que ele aprende nos jogos para o seu dia a dia." diz Claudio Franco, diretor de marketing da Mind Lab

Desenvolvida na década de 1990 em Israel e aperfeiçoada até os dias de hoje, a metodologia se baseia em três pilares: os jogos de raciocínio, os métodos metacognitivos e o professor mediador.

Os alunos aprendem a controlar suas emoções, lidar com frustrações e a não serem impulsivos, trabalham o raciocínio lógico, a noção espacial e o respeito a regras, com jogos que são focados em resolução de problemas e cooperação.

“Os jogos estimulam que os alunos tenham um aprendizado autônomo, fazendo com que eles sejam capazes de aprender em qualquer condição”, afirmou.

O IEST tem o prazer de proporcionar este tipo de aprendizado para os seus alunos, preocupando-se não só com a formação acadêmica dos mesmos, mas sim com a formação humana, procurando orientá-los para se destacarem como cidadãos honestos, inteligentes e sempre capazes de melhorar a sociedade.

Confira a matéria completa:





Comentários