Amor à Cultura Brasileira

No mês de agosto, dentro de nosso projeto valores, trabalhamos o AMOR, apresentando a importância deste sentimento para nossa vida como um todo, imagine o significado deste sentimento para as crianças, pois se sentir amada por quem está ao seu lado auxilia no seu desenvolvimento.
Por tal motivo a aula de leitura apresentou para os nossos pequenos do mini maternal ao maternal II a história “Os porquês do coração” de Conceil Corrêa da Silva, na qual encontramos a inocência da amizade e ainda puderam conhecer esta história que encanta além de ser muito musical, sendo que a mesma foi adaptada pela professora Carla. Para finalizar a atividade os alunos participaram de uma oficina na qual puderam confeccionar um peixinho para levar para casa.
Já os alunos do pré I e pré II conheceram um pouco de nossa cultura, pois o mês de agosto também é o mês do folclore, ou seja, o folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, de uma nação. Para não perder a tradição folclórica, é importante que as manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações e devemos ensinar nossas crianças a valorizar nossos costumes. Desta maneira conheceram a lenda “O roubo do fogo” de Daniel Munduruku, uma lenda originária da tribo guarani que apresenta a suposta forma que os índios teriam conquistado o fogo, os alunos amaram conhecer esta história.

Clique na imagem para acessar a galeria


Comentários