Vem antes ou depois?

Na vida tudo parece ter uma série ou uma sequência: no alfabeto, nas horas, na cadeia alimentar e em muitas coisas que rodeiam o nosso dia a dia, por isso trabalhar o conceito de ordem matemática pode ser fácil e simples. 
Os alunos do pré II estão aprendendo um pouco mais sobre os conceitos matemáticos de forma lúdica e muito divertida. Com a ajuda de jogos como a “Trilha”, podem perceber a sequencia numérica, brincar com conceitos de sucessor e antecessor, trabalhar a coordenação, estimular o pensamento aditivo e subtrativo.

Clique na imagem para conferir a galeria



Você sabia?

O número natural nasceu da necessidade dos homens contarem quantidade de coisas ou objetos. Esse conceito foi estabelecido a partir da sucessão dos números naturais, que se constitui num conjunto infinito de números, denominado conjunto dos números naturais.
Todo número natural tem um sucessor, número que vem depois dele. Mas nem todo número tem um antecessor, pois o zero não possui nenhum número antes dele. “Ensinar esse conceito fica mais rico se contar e atividades lúdicas, o que motivará ainda mais a turma a apreender”, diz a pedagoga e professora Maira Xavier Salante.


No site Escola Games você pode se divertir com o gatinho pulando-o nas pedras de acordo com os comando do mestre sapo. Mas cuidado, se pular o errado o bichano cai na água... Divirta se com sua família!


Comentários