9º Festival de Teatro do IEST

“9º Festival de Teatro do IEST" apresentou neste ano três narrativas infantis e duas peças teatrais.

As narrativas teatrais foram encenadas pelos alunos do Maternal II, Pré I e Pré II, com as histórias  "O casamento da dona Baratinha", "Cinderela" e "João e Maria", encantando a todos da plateia!

A primeira peça teatral apresentada foi "Se essa rua fosse nossa"uma divertida comédia do famoso grupo paulista Os Maníacos, que conta a história de uma trupe teatral “clownesca” que tenta fazer uma peça a qualquer custo, porém seus atores e atrizes sumiram e o espetáculo fica por conta de pessoas da manutenção e limpeza. Os atores responsáveis por esse espetáculo foram os alunos do 6º ano, que arrancaram gargalhadas da plateia com muita descontração!

A última peça apresentada foi  “Maria Borralheira”, de Silvio Romero. A história conta uma nova versão de Cinderela, porém com estilo rural e “abrasileirada”, com muitos toques de comédia e absurdos, que foram encenados pelos alunos do 7º ano ao ensino médio e conquistaram os sorrisos da plateia!

O processo de construção das peças começou no mês de março deste ano com oficinas teatrais e ensaios uma vez por semana. No período das oficinas, cada grupo teve a oportunidade de entrar em contato com textos teatrais e escolher suas peças para a montagem. Durante a persistência de um trabalho árduo de ensaios, em meio a desistências de alguns integrantes e a entrada de novos atores e/ou atrizes, os grupos se consolidaram e foram se tornando apaixonados pelas peças e suas personagens. 

Essa paixão dos alunos por suas peças e personagens foi conferida na apresentação dos espetáculos com muita dedicação e talento! 

A equipe IEST agradece a presença de todos que compareceram!


Clique na foto abaixo para conferir a galeria:


Comentários