Lanche natural divertido

Criança também pode ajudar na cozinha!

Hum...quando falamos em legumes, frutas e verduras, logo pensamos: Será que nosso filho(a) vai comer ou gostar?
As turminhas do minimaternal e maternal I resolveram dar uma “ajudinha” aos papais e mamães, mostrando o quanto pode ser prazeroso, divertido, saboroso e nutritivo fazer um delicioso lanche natural!
Colocando em prática o que aprenderam em sala de aula sobre a importância em se comer alimentos saudáveis, os alunos montaram, empolgados, os lanchinhos! Eles se deliciaram montando e saboreando!

Clique na foto abaixo para conferir a galeria:



ATENÇÃO! Dicas das turminhas: 

Sanduíche Natural
Procure deixar os sanduíches bem coloridos, use alface, acelga, rúcula, tomate e cenoura para colorir o sanduíche e deixá-lo mais rico em nutrientes e vitaminas. Troque o pão francês ou outro tradicional pelo pão integral, que é mais saudável e contém mais nutrientes que pães normais. 

Sucos e vitaminas
Prepare sucos naturais a base de polpas e frutas, evite sucos de caixinha e de saquinho, estes não apresentam tantas características saudáveis igual aos naturais. Deixe seu filho escolher a fruta favorita dele e bata com água ou leite (os de soja e sem lactose são mais saudáveis), e prepare uma vitamina bem saborosa. 

Salada de Frutas
Compre muitas frutas, talvez as favoritas do seu filho, e prepare uma salada de frutas bem saudável e colorida. É fácil de preparar, basta comprar as frutas, cortá-las em pedaços menores e você pode fazer um suco de laranja natural e colocar para deixá-la molhadinha. As frutas mais usadas são morango, maçã, banana, mamão, abacaxi, kiwi e manga, mas essa parte é com você e seu filho, use as que ele preferir. Para deixar mais gostosa você pode jogar leite condensado e granola por cima. 

Com essas dicas com certeza o lanche vai ser bem gostoso e saudável e todos vão se divertir ajudando a fazer!

Comentários