Atenção aos valores

Neste mês de novembro o nosso Projeto Valores trabalha a “ATENÇÃO” e para ressaltar este valor trabalhamos a atenção aos valores desenvolvidos durante o ano, no momento inicial da aula os alunos do Pré I conversaram sobre os valores que aprenderam, relembrando alguns conceitos.


Após isso, foi narrada a linda história “Diferentes - Pensando conceitos e preconceitos” de Liana Leão, uma história que narra através das imagens de lápis que cada pessoa tem uma cor e que devemos respeitar, pois misturar as várias cores é mais interessante para viver em um mundo colorido. Como o texto apresenta palavras complexas para a idade, a história foi narrada com o auxilio de giz de cera para facilitar a compreensão e a imaginação de nossos “pequeninos”.

Para finalizar, eles fizeram um desenho para representar a diferença através das cores, então escolheram de que cores gostariam ser e desenvolveram o desenho.

“(...) Crescer é inventar mundos e assim nos inspirar a desenhar nosso próprio desenho, único, diferente, sem cópia de carbono, profundamente original” ( Liana Leão)

Clique na foto abaixo para conferir a galeria:


Comentários