Dança da cadeira diferente

Nesta atividade, os alunos do maternal II foram convidadas a contar quantos lugares serão necessários para que todos fiquem sentados. Em seguida, a professora Marília colocou a música e no momento em que parasse, cada criança deveria sentar-se em uma cadeira aleatória. Quando estivessem todos sentados, a prô realizada uma pergunta referente às características do objeto colado na cadeira, como: cores, formas, tamanhos, semelhanças e diferenças, quantidades, números, entre outros conceitos da matemática!


A brincadeira, além de divertida também foi construtiva, em que de maneira lúdica eles puderam trabalhar e aprender muitos conceitos matemáticos.

Clique na foto abaixo para conferir a galeria:


Saiba um pouco mais:
A dança das cadeiras é um clássico entre as brincadeiras infantis. Muita gente já brincou e muita gente ainda vai brincar. É uma atividade ideal para entreter a criançada em reuniões de família e datas comemorativas como aniversários infantis, dia das crianças, natal, ano novo, dia dos pais e dia das mães, em que até os adultos e jovens poderão participar, integrando toda a família.
Esta atividade infantil é recomendada para no mínimo 5 integrantes compostos por crianças que tenham a partir de 3 anos de idade. Para brincar são necessárias cadeiras e rádio. A diversão poderá acontecer dentro de casa, em salão de festas, no quintal, na garagem, no condomínio residencial, no clube, numa chácara, etc.
Além disso, essa atividade é ideal para estimular habilidades e atitudes que são de extrema importância para o crescimento dos pequenos, como por exemplo: A agilidade, a determinação, a atenção, a rapidez, a movimentação, a estratégia, a integração com outras crianças, o ritmo, o respeito e cumprimento de regras, entre muitas outras.

Mas quais são mesmo as regras e recomendações desta brincadeira?
As regras e recomendações são muito fáceis e acima de tudo simples: Prepare as cadeiras umas de costas para as outras ou em círculo (dependo do espaço disponível), sendo que a quantidade de assentos seja inferior ao número de participantes, ou seja, se tiver 10 crianças, terá que disponibilizar apenas 9 cadeiras pra atividade dar certo.

Comentários