Que tal investir na limonada para se refrescar nesse calor?

Além de ser deliciosa e fácil de fazer, a bebida ainda traz diversos benefícios à saúde. A limonada não só previne gripes e resfriados, já que aumenta a resistência contra viroses e infecções, como também é rica em vitamina P, que potencializa a ação da vitamina C. Além disso, pode também ajudar no processo de cicatrização, ativa a circulação e contribui para o equilíbrio das taxas de colesterol.


Ela também contribui na prevenção de cálculo renal, já que suas propriedades adstringentes ajudam na dissolução de cristais e resíduos. O ideal é beber o suco assim que preparado, para garantir seus benefícios por completo. 

E você, já é um adepto da limonada? Que tal começar hoje mesmo?
A turma do Pré I, aprendeu sobre todas estas qualidades e preparou uma deliciosa limonada seguindo a receita do livro do UNO!

Clique na imagem abaixo para conferir a galeria:


Dica importante
Agora que você já sabe que consumir limonada faz muito bem à saúde, preste atenção em uma dica importante. Sempre que você espremer, cortar ou manusear o limão lave bem as mãos. Em contato com o sol, o caldo do limão provoca manchas na pele. As manchas são provocadas por causa do elemento chamado bergapteno, presente nas cascas, raízes e frutas verdes que é absorvido pela pele. Ao entrar no organismo, essa substância absorve grande quantidade de radiação solar que provoca inflamações na pele. 

Vamos aprender um pouco sobre o limão, a frutinha da limonada:
Foram os árabes que levaram o limão para a Europa, de onde ele se propagou para o mundo inteiro. Popularizou-se no Brasil durante a chamada "Gripe Espanhola", uma epidemia gripal que ocorreu em 1918, neste período atingiu preços elevados, chegando a ser comprada por dez a vinte mil réis cada unidade. Atualmente, é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.
Tudo nele é aproveitável. Com seu suco preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabões. Enfim, muitas são as utilidades deste cítrico fácil de achar durante o ano todo, nas suas diversas variedades. Em geral, todos os tipos de limão têm aspecto semelhante, embora mudem no tamanho e na textura da casca, que pode ser lisa ou enrugada. Quanto à cor, variam do verde-escuro ao amarelo-claro, exceto uma das variedades, que se assemelha a uma mexerica. As variedades de limão mais conhecidas são: limão-galego, limão-siciliano, limão-cravo e limão-taiti, que foi utilizado na receita do Pré I.

Comentários